Se você não tiver expertise e know-how sobre o assunto, gerenciar todos os aspectos de uma campanha de incentivo e fidelização pode ser bastante complicado. A situação pode ficar ainda pior se você tiver que contar com vários fornecedores para suprir as necessidades do projeto. Descentralizado e com diversos pontos focais de contato, seu programa corre seríssimos riscos de naufragar, por mais brilhante e atraente que seja. Mas, então, como solucionar essa questão? A resposta é simples: empresas que oferecem soluções end to end, como o grupo LTM, conseguem entregar um projeto completo e irretocável, e cuidam de absolutamente todos os detalhes, do começo ao fim.
Quer entender melhor o conceito de end to end e por que ele é uma das novidades mais celebradas no universo corporativo atualmente? Continue com a gente, vamos te contar tudo!
A definição do conceito solução end to end
Uma solução end to end nada mais é do que possuir um único ponto de contato para cuidar de toda a sua ação, neste caso específico, da campanha de incentivo e fidelização de sua empresa. Assim, você contrata apenas um fornecedor especializado que será capaz de cuidar de absolutamente todos os aspectos do projeto.
Dessa forma, todas as fases da campanha de incentivo e fidelização ficam “sob à guarda” de uma única companhia, responsável por gerenciar tudo o que estiver dentro do escopo do programa. As vantagens desse tipo de modelo ficam bastante claras à medida que o programa se desenvolve, afinal, já imaginou cuidar das ocorrências de planejamento, TI, BI e comunicação com fornecedores diferentes? No mínimo, seria bastante confuso.
Como a solução end to end funciona na prática em uma campanhas de incentivo e fidelização?
As soluções end to end visam tornar a sua campanha de incentivo e fidelização muito mais eficiente e com todas as pontas interligadas, o que, por fim, facilita e muito os trabalhos de todos os envolvidos. Com isso, fazer com que a sua ação seja um sucesso torna-se uma missão incrivelmente mais fácil.
Dessa forma, sua campanha terá contemplado, do princípio ao fim, os trabalhos relacionados a BI (Business Intelligence), TI (Tecnologia da Informação), Comunicação, Planejamento e Consultoria.
O BI se encarregará de colher, mensurar e analisar todos os dados relacionados ao desenvolvimento do projeto e seus resultados. E se houver necessidade de soluções de TI para que a campanha se torne um sucesso? Fique tranquilo, pois profissionais dessa área também ficarão à disposição do seu programa.
A comunicação da campanha é absolutamente fundamental e também estará contemplada dentro do projeto. Isso por que, por mais brilhante que seja a iniciativa, se não for bem divulgada, certamente cairá no esquecimento.
Todo o planejamento, assim como a consultoria, também estará dentro do mesmo pacote de atuação. Isso significa que todo o ciclo de ações estará fechado, desde o primeiro momento até o último segundo do projeto. E somente uma única empresa especialista estará executando, planejando e mensurando tudo. Sim, é exatamente esse o papel da solução end to end.
Confira abaixo o passo a passo que indica como o grupo LTM poderá organizar a solução end to end para a sua empresa:
Análise estratégica do negócio
Esse é o primeiro passo de todo o processo. Aqui, é essencial traçar as diretrizes que vão nortear todas as atividades da campanha, de acordo com as características e a cultura de cada empresa, e tudo o que o projeto vai contemplar, desde a forma de comunicação até a escolha dos prêmios.
Desenvolvimento do projeto
Esta segunda fase é bastante abrangente, e começa a interligar diversas pontas da campanha de incentivo e fidelização. Confira tudo o que é contemplado durante o desenvolvimento do projeto:
- Soluções técnicas
- Integração de sistemas
- Regras de negócio
- Sistemas de pontos
- Estratégia de Marketing
- Sistemas de apuração
- Soluções multicanais
Sustentação das iniciativas
Neste momento a sua campanha já terá tido início e você precisará acompanhar os primeiros dados referentes à performance das atividades. Além disso, também é hora de continuar comunicando os públicos-alvo a respeito do programa, atraindo novos participantes e fomentando a participação daqueles que já se cadastraram.
As fases aqui estão relacionadas a:
- Fast Date (BI) – Apuração de dados
- Comunicação segmentada
- Soluções e ferramentas digitais
- Backoffice completo
- Estratégias aceleradoras
Entrega de recompensas exclusivas
Esse, sem dúvida, é o momento que mais gera satisfação. Afinal, é hora de efetivamente premiar os participantes. E lembre-se, com a solução end to end, essa e todas as fases anteriores foram realizadas pelo mesmo fornecedor, gerando muito mais confiabilidade e segurança para todos os passos da campanha.
Conheça agora os incentivos que você poderá destinar aos participantes:
- Viagens
- Moedas
- Marketplace
- Trade loyalty
- Clube de benefícios
Conquista de resultados
Chegando até aqui, agora é hora de rever todos os dados da campanha de incentivo e fidelização, a fim de colher os tão esperados resultados. Com um projeto bem estruturado e planejado, certamente, o projeto será um grande sucesso para a sua empresa.
Ficou com vontade de entender como a solução end to end poderá ajudar a sua empresa a ter uma campanha de incentivo e fidelização de grande sucesso? Fale agora mesmo com um especialista do grupo LTM.
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